Reduzindo morto na chegada de aves em climas quentes

O século 21 já pode ser caracterizada por quebrar recordes, mas estes nem sempre foram positivas. A população mundial atingiu 7,000 milhões. Isso precisa ser contrastado com o fato de que, onde a produção dos cereais mais importante está em causa, as colheitas alcançaram 7 toneladas por hectare para o trigo na França e Egito, 5 toneladas por hectare para o arroz no Japão e na Coréia do Sul e 10 toneladas por hectare para o milho em os EUA.

If filled crates are carefully placed before loading onto the truck, fans keen help to keep the birds' temperature down.
If filled crates are carefully placed before loading onto the truck, fans keen help to keep the birds' temperature down.

O século 21 já pode ser caracterizada por quebrar recordes, mas estes nem sempre foram positivas.

A população mundial atingiu 7,000 milhões. Isso precisa ser contrastado com o fato de que, onde a produção dos cereais mais importante está em causa, as colheitas alcançaram 7 toneladas por hectare para o trigo na França e Egito, 5 toneladas por hectare para o arroz no Japão e na Coréia do Sul e 10 toneladas por hectare para o milho em os EUA. Há uma necessidade, mais do que nunca, a produzir mais eficientemente.

Não só é um aves das maneiras mais eficientes de conversão de proteína vegetal em proteína animal, carne de frango também é saudável e nutritiva. A indústria encontra-se numa posição em que deve produzir um número significativo de quilos de carne dias cada e deve reduzir as perdas diversas que podem ocorrer antes do abate para manter os níveis de eficiência mais alto possível.

Aumentando a eficiência reduz o custo por quilo, e deve-se lembrar que 85% de carne vendável, incluindo os miúdos, é perdida quando as aves morrem de estresse por calor.

De volta ao básico

Ao tentar reduzir o número de aves mortas na chegada, vale a pena considerar alguns aspectos importantes da fisiologia de aves.

As galinhas são sangue quente. Isto significa que a temperatura de seus órgãos internos, incluindo o cérebro, fígado e intestinos, deve permanecer dentro de parâmetros rigorosos, independentemente das flutuações na temperatura ambiente. Em galinhas, a temperatura do corpo pode variar de 40C a 42C.

No entanto, hoje, as aves criadas comercialmente ganho de peso ainda mais em períodos mais curtos e, conseqüentemente, nem sempre são capazes de efetivamente desenvolver mecanismos para lidar com o estresse de calor eo estresse que resulta da captura, transporte e armazenamento preslaughter. Frangos de corte de hoje são geralmente pássaros muito jovens, com uma vida média de apenas 45 dias e estão sujeitas a uma série de tensões. Estas podem incluir:

  • Quando as aves são capturadas utilizando os métodos tradicionais são mantidos de cabeça para baixo por seus pés. Grosseira manipulação e sendo colocados em gaiolas é uma experiência estressante para eles. Captura, transporte e armazenamento são uma fonte de stress.
  • Para maior conforto, as aves precisam de uma temperatura ambiente de umidade de 22 e 26C relativa de 60%. Em climas quentes, tem sido observado que o estresse de calor começa a ter um impacto a partir de 32C e aumenta com o aumento da umidade relativa.

Se as condições permitirem, as galinhas vão expor uma variedade de comportamentos para se proteger do estresse calórico. Estes incluem:

  • Redução da atividade física e deitada;
  • Redução de penas de isolamento através da criação de suas asas e um afrouxamento das penas para expor a pele ao ar;
  • A desaceleração da taxa metabólica de modo a produzir menos calor, pássaros ou seja parar de comer;
  • Ofegante, e
  • Um aumento no consumo de água.

O fluxo sanguíneo é direcionado para longe do meio do corpo e para a superfície, por exemplo, para o pente de acácia, e alimentação, para ajudar o corpo a perder calor.

Alternativamente, as aves podem eliminar o calor de seus corpos através dos seguintes processos:

Radiação:  Isto ocorre somente se a temperatura da pele dos frangos é maior que a temperatura ambiente.

Condução:  Isto implica a transferência direta de calor da superfície da ave para o meio ambiente. Devido à baixa condutividade térmica do ar, mesmo de ar úmido, a perda de calor por condução é mínima.

Convecção:  Isto ocorre quando o ar que está em contato direto com aves se aquece, se expande e sobe. Isso resulta em sua substituição com o ar mais frio.

Quando as aves estão dentro de gaiolas, o único mecanismo natural para a perda de calor é a evaporação.

Como o calor resultados estresse em mortos à chegada

Quando as aves são submetidas a estresse por calor, em primeiro lugar o seu sistema respiratório começa a reagir e, em seguida, seu sistema cardiovascular.

O sistema respiratório permite que o calor escape através da cabeça. Deve ser mantido em mente que alguns dos ossos de uma galinha são ocas, incluindo o úmero, a quilha, clavícula, crânio e algumas vértebras. Estes estão ligados ao sistema de ar - os pulmões e sacos aéreos - resultando em um movimento contínuo de ar do interior da ave para o exterior através da exalação de vapor de água.

Quando as aves experiência estresse por calor, o sangue é redistribuído, com a maior quantidade que está sendo bombeado para a cabeça e pescoço, e aumentos no volume do pau e pente. Conseqüentemente, o fluxo de sangue para os pulmões, fígado, rins e intestinos é reduzida. Isso resulta em menos retorno para o coração, e isso pode levar à paralisia e morte.

Para reduzir estas perdas, as aves devem ser mantidas o mais confortável possível desde o momento da captura, através do transporte e durante o armazenamento na usina.

Gaiolas cheias devem ser mantidos dentro das casas e empilhadas estrategicamente perto fãs para que o ar do sistema de ventilação pode ajudar a dissipar o calor produzido por evaporação.

A condição de gaiolas deve ser sempre verificada, particularmente as suas portas, que deve estar funcionando corretamente para não cair dentro da gaiola, esmagando a ave e aumentando o estresse de calor.

Uma vez que um caminhão foi carregado com gaiolas preenchido, ele deve sair o mais rápido possível para a planta de processamento.

Uma medida adicional para reduzir a temperatura é a utilização de divisórias feitas com plástico ou tubos de PVC, que são alguns 03/02 polegadas de largura. Dependendo das características das gaiolas, estas devem ser colocadas a cada dois ou três ou pilhas e, se possível, em todas as carreiras, para aumentar o fluxo de ar para as gaiolas empilhadas para o meio da plataforma de caminhão.

Se as aves são transportadas em um dia particularmente ensolarado, então o top das gaiolas empilhadas devem ser cobertos com a lançar uma sombra e assim reduzir a asfixia que pode ocorrer como resultado da forte luz solar. Isso também irá ajudar a incentivar a ventilação.

Na fábrica

Durante particularmente altas temperaturas, as aves devem ser molhados antes de deixar a fazenda e também depois que eles são pesados ​​na planta. Eles devem ser armazenados com ventilação adequada e manteve confortável. Em alguns casos, a umidade deverá ser controlado como, em casos extremos, o excesso de umidade pode aumentar a contaminação fecal.

Durante o período de espera na fábrica, uma série de medidas práticas podem ser implementadas para minimizar o risco de DOA.

Para garantir que os pássaros engaiolados são tão confortáveis ​​quanto possível na área de recepção, pisos podem ser marcados fora para garantir que não são corredores perímetro de 10/05 cms entre cada pilha de engradados. Essas lacunas devem ser observadas pela equipe responsável por grades em movimento. Os fãs devem estar alinhados com estes corredores de perímetro, para permitir o livre fluxo de ar.

Thermohygrometers estrategicamente colocadas deve ser instalado de modo que a temperatura ea umidade relativa do ar pode ser regularmente monitorada.

Dado que o ar quente sobe, extratores estrategicamente colocados devem ser colocadas em áreas de recepção para remover o ar aquecido.

Seguindo as medidas acima, é possível reduzir DOA de 0.07% para 0.10% do total que as aves são abatidas todos os dias.

Page 1 of 33
Next Page