Indústria avícola ucraniana está pronta para a expansão da UE

A indústria avícola ucraniana está em constante crescimento. Não são apenas os volumes de carne de frango produzido internamente em expansão, mas o país tenha sido concedida há muito esperada aprovação para exportar sua carne de aves para a União Europeia.

Dneprodjerjiskaya poultry farm, one of the country's oldest.
Dneprodjerjiskaya poultry farm, one of the country's oldest.

A indústria avícola ucraniana está em constante crescimento. Não são apenas os volumes de carne de frango produzido internamente em expansão, mas o país tenha sido concedida há muito esperada aprovação para exportar sua carne de aves para a União Europeia.

Após longas negociações com a UE, o governo ucraniano aceitou o estabelecimento de uma zona de livre comércio, o que significa que, a partir deste ano, o país poderá exportar para a UE até 20.000 toneladas de carcaças de frango congelado e 16.000 toneladas de processados produtos avícolas. Como parte do acordo, até 2017, as quotas para a exportação de carne de frango processada será aumentada para 20.000 toneladas métricas.

Além disso, a Ucrânia será capaz de começar a exportar para os 3.000 UE toneladas de ovos com casca e 3.000 toneladas métricas de produtos de ovo.

O acordo é uma grande conquista para a indústria avícola ucraniano, que havia sido excluída do mercado da UE devido à conformidade com os requisitos europeus.

Além da UE

Presidente da Associação da União dos Avicultores da Ucrânia, Oleksandr Bakumenko, comentou: "Claro, queríamos mais, mas mesmo esses resultados são muito bons para a indústria avícola ucraniano, proporcionando uma oportunidade de ganhar uma posição no mercado da UE . "

Além da UE, os produtores de aves ucranianas estão a considerar a expansão em outros mercados estrangeiros, particularmente o Irã, onde, de acordo com Yuri Kosyuk, chefe do MHP, um dos maiores produtores da Ucrânia de aves, o número total de clientes em potencial é estimado em mais de 80 milhões. O país também está olhando para entrar no mercado da Jordânia e, claro, a vizinha Rússia.

Um dos fatores que permitiu à indústria local para mover-se em exportar para a UE tem sido um aumento significativo na produção nos últimos anos. Em 2010, a produção total avícola na Ucrânia atingiu cerca de 1,22 milhões de toneladas. Em 2011, a produção é pensado para ter sido em um nível similar, com o estoque total avícola em todas as categorias que estão em mais de 202,1 milhões de cabeça.

No entanto, a indústria avícola ucraniano não tem intenção de ficar parado, e de acordo com Nikolai Prisyazhnyuk, Ministro da Política Agrária da Ucrânia, se as taxas atuais de crescimento da indústria pode ser mantida, a produção avícola total aumentará em 30 por cento até 2015. Isso permitirá que o mercado doméstico a ser totalmente servidos e permitir um aumento nas exportações.

Oportunidades em casa

Actualmente, a produção per capita de carne de aves no país é estimado em 24 kg. A maioria dos analistas locais acreditam que este pode ser facilmente aumentado, tendo em conta que o consumo de carne de aves na Ucrânia está ainda abaixo da média e consideravelmente inferior ao da UE e os EUA.

De acordo com as previsões dos analistas, o mercado local vai continuar a aumentar em pelo menos 10 por cento ao ano. Os produtos de aves mais populares na Ucrânia são filé de peito, quartos e alguns subprodutos.

Bakumenko comentou: "Hoje, a indústria avícola ucraniano está se desenvolvendo com taxas de crescimento industrial A indústria utiliza atualmente um modelo verticalmente integrado de desenvolvimento, onde os custos de produção são significativamente mais baixos, enquanto a qualidade da produção final é maior do que os de pequenas escalas empresas.

"Além disso, a indústria utiliza a melhor experiência internacional no domínio da criação e produção de matérias-primas, bem como novas tecnologias de gestão, alimentação e processamento de aves de capoeira. Tudo isso tem permitido nos últimos nove anos para aumentar a produção doméstica de aves de capoeira vezes carne 30, e produção de ovos triplicou. Quero enfatizar que nenhum outro país no mundo tem atualmente essa dinâmica de desenvolvimento em sua indústria de aves domésticas. "

Enquanto a indústria ucraniana pode estar crescendo de forma saudável, isso não foi sempre o caso, e ainda há para ser um retorno aos níveis experimentados antes da recessão global.

Estrada para o progresso

Após o colapso da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a indústria avícola ucraniano começou a voltar a crescer no início de 1990 e é agora uma das maiores indústrias do setor agrícola, responsável por mais de 70 por cento da produção nacional de carne. Durante a era soviética, a produção total de carne Estima-se que era de 4,35 milhões de toneladas. Carne bovina e suína foram as carnes principais, áreas consideradas de especialidade para a agricultura ucraniana, representando 80 por cento da produção total de carne. Neste momento, a produção de aves foi considerada uma atividade não-essencial.

No entanto, a imposição 2002, de restrições às importações de coxas de frango de os EUA forneceram um impulso significativo para o desenvolvimento da indústria local. Tão recentemente quanto 2001, o volume de produção situou-se em apenas 120.000 toneladas, enquanto as importações situou-se em 69.000 toneladas métricas, 90 por cento dos quais vieram os EUA.

Junto com a restrição das importações norte-americanas veio um aumento do apoio estatal para a indústria avícola, o que resultou nas empresas atuais líderes no setor, que incluem Dnipro planta de aves, a empresa Agromars e particularmente Myronivsky Hliboproduct, MHP, agora considerado um dos maiores produtores de aves na Europa Central e Oriental, e que ganhou o direito para as exportações de suas aves para a UE.

A maioria das instalações de produção da Ucrânia foram recentemente construído a partir do zero, devido ao fato de que, a Ucrânia Soviética prestou pouca atenção ao desenvolvimento de sua indústria avícola.

Participações Atualmente, a maioria dos principais produtores de aves ucranianas estão verticalmente integradas, que também produzem suas próprias produções de grãos e forragem. Isto permite-lhes ter mais independência e para poupar nos custos de produção e aumentar a produtividade do trabalho. Atualmente, a participação das grandes explorações agrícolas nas contas de produção de aves para ucranianos em excesso de 35 por cento.

Page 1 of 56
Next Page