A demanda por ração avícola brasileiro continua a subir

A saída de ração animal do Brasil indústria é pensado para ter expansão de 4,7 por cento em 2011, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação, Sindirações. Ao longo dos primeiros 10 meses do ano, a produção chegou a mais de 53 milhões de toneladas, e Sindirações CEO Ariovaldo Zani estima que até o final do ano, a produção total atingiu 64 milhões de toneladas de alimento completo e 2,35 milhões de toneladas de suplementos.

Clements 90x90 Headshot Headshot
Output by volume of poultry feed increased by close to 6 percent last year, with the highest growth recorded for broiler feed.
Output by volume of poultry feed increased by close to 6 percent last year, with the highest growth recorded for broiler feed.

A saída de ração animal do Brasil indústria é pensado para ter expansão de 4,7 por cento em 2011, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação, Sindirações. Ao longo dos primeiros 10 meses do ano, a produção chegou a mais de 53 milhões de toneladas, e Sindirações CEO Ariovaldo Zani estima que até o final do ano, a produção total atingiu 64 milhões de toneladas de alimento completo e 2,35 milhões de toneladas de suplementos.

Alimentação de frangos de corte

A indústria de frangos de corte é responsável por cerca de 50 por cento da demanda total. Durante 2011, o consumo de ração de frangos de corte é através de um aumento de 6,4 por cento, com a demanda total atingindo 32 milhões de toneladas métricas.

No entanto, apesar de permanecer o maior cliente da indústria de rações, produtores de aves do Brasil não ter sido sem os seus problemas.

"A taxa de câmbio sobrevalorizada continuamente até setembro do ano passado, os reflexos da crise fiscal na União Europeia, as greves geopolíticas no Oriente Médio e embargos da Rússia e África do Sul prejudicar as exportações brasileiras de frango, que cresceram apenas 3 por cento em comparação com o mesmo período em 2010 ", diz Zani.

Apesar de um excedente de aves no mercado interno durante o último trimestre de 2010 eo primeiro de 2011, a rentabilidade foi mantida como preços dos alimentos foram compensados ​​por melhores preços pagos aos produtores avícolas. Isso, no entanto, não continuou a abril e julho de 2011. No entanto, desde agosto de 2011, o preço do frango aumentou significativamente. Sindirações acredita que, durante 2011, 13 milhões de toneladas de carne de frango foram produzidos com um consumo médio per capita de 47 kg.

Camada de alimentação

Produção de alimentos camada é pensado para ter alcançado 4,9 milhões de toneladas em 2011, sendo responsável por 8 por cento da produção total do alimento.

Zani explica: "Os fatores externos, bem como a moeda super-valorizado, prejudicados os resultados das exportações de ovos, que caíram mais de 50 por cento durante o ano, até outubro de 2011. Embora o preço médio de ovos entre janeiro e setembro foi de 20 por cento maior que no mesmo período do ano anterior, o alto custo do milho e outras matérias-primas ferir a rentabilidade dos produtores. "

Ração de porco

A quantidade de carne de porco exportada do país para outubro 2011 caíram 5 por cento como resultado de embargos comerciais ea moeda forte. Alguns 15,4 milhões de toneladas de ração para porcos são pensados ​​para ter sido produzido no ano passado. Alimentação de suínos representa hoje um pouco menos de um quarto da produção total do setor.

Bovinos de corte e ração de vacas leiteiras

As estimativas para alimentar gado de corte para 2011 estande 2,7 milhões de toneladas de alimento completo, um aumento de 8 por cento. Feed para gado leiteiro é pensado para ter crescido de forma semelhante em 8 por cento para chegar a 5 milhões de toneladas.

Zani acrescenta: "O aumento dos custos de produção, devido principalmente à valorização significativa de milho e farelo de soja, resultou em um ritmo mais rápido do abate para os produtores, levando a mais leves porcos acabados."

Alimentos para animais

Gato e cachorro produção de alimentos é pensado para ter crescido 4 por cento no ano passado, atingindo 2,1 milhões de toneladas. O setor de pet deve valer a pena EUA 6 bilião dólares este ano, e pet food contribui 70 por cento para isso.

Aquicultura

A área de maior crescimento para a indústria de rações brasileira no ano passado era de peixe e de ração, que é até ter ampliado em 25 por cento o atingir 430.000 toneladas métricas.

Outlook para 2012

Em outubro de 2011, a população mundial atingiu 7.000 milhões e, de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, que poderia chegar a 9 bilhões em meados do século. As maiores taxas de crescimento será na Ásia e África, com as Américas, Europa e Oceania experimentando níveis muito menores de expansão.

Comentários Zani: "O setor agrícola brasileiro, conhecido por sua excelência na fabricação e compromisso com a sustentabilidade continuará a colaborar decisivamente no fornecimento de milhões de clientes, oferecendo distribuição adequada e correcta dos alimentos."

Ele continua que o desempenho da indústria de rações brasileira é dependente do pulso da indústria alimentar que, por sua vez, é afectada pela procura dos consumidores e consumo doméstico. A desaceleração econômica doméstica visto no último trimestre de 2011 ainda tem grande influência sobre o preço de varejo de carne, embora a desaceleração da economia chinesa ea crise fiscal na UE fazer representar riscos, diz ele.

"O surto de uma nova crise financeira pode ser compensado, em parte, no Brasil, com disciplina macroeconômica do país, sustentada por um sistema sólido e confiável financeiro, a sua política de banco moderno e central independente, a taxa de câmbio flutuante, superávits primários registrados pelo setor público e da acumulação de mais de EUA $ 350 bilhões em reservas ", diz ele.

Cargill
P.O. Box 9300
Minneapolis, Minnesota 55440-9300
Nutreco
Stationsstraat 77
P.O. Box 299
Amersfoort 3800 AG
NongHyup Feed Inc.
528 Olympic-ro
Kangdong-gu
ForFarmers N.V.
Kwinkweerd 12
Lochem 7241CW
Godrej Agrovet
Godrej One, Pirojshanagar
Eastern Express Highway Godrej One, 3rd floor, Pirojshanagar, Eastern Express Highway, Vikhroli (East)
Mumbai 400079
Wadi Group
Wadi Holding Company Capital Business Park, 26th of July Corridor
Sheikh Zayed, 6th October City, Building B1
Giza
Cherkizovo Group
Lesnaya str. 5B
White Square Office Center, 12th floor
Moscow 125047
BRF
Rua Jorge Tzachel, nº 475
Bairro Fazenda
Curitiba 88301-600
Page 1 of 54
Next Page