Enriquecido colônias: Uma tentativa de resolver o dilema do bem-estar

O dilema do ovo indústria é a de proporcionar uma "vida de boa qualidade" para as galinhas, enquanto a produção de um produto seguro, limpo e economicamente viável, de acordo com Dr. Tina Widowski, diretor do Centro de Campbell para o Estudo do Bem-Estar Animal, da Universidade de Guelph. Falando na Conferência Internacional Egg Comissão em Washington, DC, ela disse que é um dilema porque muitas pessoas têm diferentes definições do que uma vida de boa qualidade é de uma galinha poedeira, ea indústria deve finalmente atender as expectativas das pessoas em todo o mundo.

Okeefe T Headshot
Hens are highly motivated to lay their eggs in nests and exhibit signs of frustration when they can’t use a nest. Photo credit: CCSAW
Hens are highly motivated to lay their eggs in nests and exhibit signs of frustration when they can’t use a nest. Photo credit: CCSAW

O dilema do ovo indústria é a de proporcionar uma "vida de boa qualidade" para as galinhas, enquanto a produção de um produto seguro, limpo e economicamente viável, de acordo com Dr. Tina Widowski, diretor do Centro de Campbell para o Estudo do Bem-Estar Animal, da Universidade de Guelph. Falando na Conferência Internacional Egg Comissão em Washington, DC, ela disse que é um dilema porque muitas pessoas têm diferentes definições do que uma vida de boa qualidade é de uma galinha poedeira, ea indústria deve finalmente atender as expectativas das pessoas em todo o mundo.

Widowski explicou que um dos conceitos mais rigorosos de bem-estar animal, e detida pela maioria dos grupos de ativistas sociais, as chamadas para os animais a serem levantadas em uma maneira em que eles levam uma vida relativamente natural e se comportar de maneiras que são consistentes com a natureza as espécies. As galinhas não tem que executar todos os comportamentos que devem ser considerados para ter uma boa qualidade de vida, de acordo com Widowski, mas alguns podem ser particularmente importante.

Quatro comportamentos importantes   

Os estudos têm identificado nidificação, Pousar, comportamento de forrageamento e banho de areia como tendo impactos de bem-estar em galinhas poedeiras. Os experimentos foram realizados para testar a motivação das galinhas para se envolver em tais comportamentos em um número de cenários.

As galinhas poedeiras são altamente motivados a pôr ovos em um ninho. Quando dada a chance, mais de 95% de galinhas põem os ovos em um ninho, Widowski relatou. Comportamento de nidificação é causada por hormônios liberados durante a ovulação. Galinhas gostam de colocar seus ovos em um espaço fechado e vai fazer o trabalho ou a pé por uma galinha dominante para chegar a um ninho. Widowski disse que as galinhas gostam de pôr ovos em um ninho e mostram sinais de frustração, se não tiver uma caixa de ninho. Ninhos em gaiolas são cortina de lado e ter algum tipo de material de revestimento diferente, além do arame da gaiola.

As galinhas são descendentes de galinha de selva, e como todos os galliforms, são terra-caça, aves comuns que poleiro acima do solo durante a noite. Na natureza, as galinhas pousar para evitar predadores, e empoleirar-se o comportamento parece acalmar pássaros para baixo, até os pássaros em gaiolas. Força da perna óssea das galinhas é aumentada por empoleirar-se. As galinhas preferem descansar em poleiros e vai sentar-se em poleiros à noite, mas a pesquisa mostrou que as galinhas vão fazer pouco de trabalho para chegar a um poleiro.

Forrageamento é a debicar e esgravatar naturalmente associada com a procura de comida e comportamento alimentar em galinhas. Galinha de selva selvagem gastar 61% do seu tempo em busca de alimento. As linhagens de galinhas poedeiras de ovos selecionados para não são geralmente dispostos a procurar por comida e geralmente não são dispostos a trabalhar por um substrato de zero, mas fêmeas exibem alguns aspectos deste comportamento como eles se movem para trás e para frente no alimentador, de acordo com Widowski. Comportamento de forrageamento pode ainda desempenhar um papel importante no bem-estar galinha já que alguns pesquisadores suspeitam que pena pecking-comportamento é uma forma de comportamento de forrageamento redirecionado.

Galinhas com acesso a maca pó toma banho a cada dois ou três dias. O comportamento acredita-se que evoluíram para remover parasitas e manter a condição da plumagem. Galinhas poeira farsa banhar em pisos de arame e pó toma banho mais rápido e por um longo período de tempo depois de ir sem maca. As galinhas têm preferências por substratos diferentes: eles preferem musgo de turfa, mas as galinhas podem ou não trabalhar para o acesso a poeira tomar banho. Widowski disse que as galinhas tendem a trabalhar mais depois de privação de banhos de poeira, mas não é difícil. As galinhas apresentam poucos sinais de frustração quando negado o acesso a banhos de poeira.

Áreas Scratch em gaiolas são projetados de modo que as galinhas podem forragem e poeira tomar banho lá. Comumente, um material como um tapete ou relva artificial terá uma alimentação pouco sobre augurou para fornecer material para o banho de forrageamento e poeira. Pode haver alguns problemas de higiene, com áreas de raspadinhas. Alguns sistemas de criação de enriquecimento estão usando esteiras suaves porque são mais fáceis de manter limpo.

Tamanho do grupo e do espaço   

As galinhas poedeiras são animais comuns, e quando colocado em um gabinete de colônia eles tendem a se agrupar. Se todos têm gabinetes 1X espaço por ave, em seguida, o recinto com 50 galinhas terá mais desocupado ou "espaço livre" do que um gabinete com 10 galinhas. Widowski disse que é por isso que gabinetes de colônias ficaram maiores. Ela disse que até cerca de 50 galinhas por colônia é bom, acima deste nível o espaço livre por ave ainda vai aumentar, mas não por muito. Espaço livre é importante para bater as asas, o que requer a maioria de espaço dos comportamentos normais.

Tipos de habitação   

Widowski avaliados os aspectos de bem-estar dos três principais sistemas de criação de galinha: gaiolas tradicionais, livres de gaiolas enriquecidas e colônias.

Sistemas de gaiolas tradicionais têm restringido espaço, não permitem todos os comportamentos a serem executadas, as galinhas tenham ossos fracos por causa da falta de exercício, e arranque de penas eo canibalismo pode ser um problema. No entanto, eles não têm como muitos ossos quebrados como gaiola-livre higiene, é melhor e doença está limitada nestes sistemas.

Gaiola sem habitação não tem comportamento ou restrições de espaço, mas os ossos quebrados (Widowski citado quilha e problemas wishbones quebra no Reino Unido livres de gaiolas de sistemas), pena bicadas, canibalismo, higiene e doença pode ser problemas.

Colônias mobilados não tem problemas com restrição de espaço ou de comportamento; ter higiene e saúde vantagens sobre canetas e faixa livre; poleiros melhorar a resistência óssea ao longo gaiolas e arranque de penas eo canibalismo são melhoradas também.

"Colônias enriquecidos parecem ter menos problemas de bem-estar do que as gaiolas tradicionais ou gaiola-livre", disse Widowski.

Há três desafios para o futuro para os compartimentos de colônia, de acordo com Widowski:

  1. Determine o tamanho dos grupos ideais para os gabinetes.
  2. Acomodar banhos de poeira e os comportamentos de forrageamento de uma maneira que é prático e não afetar negativamente a higiene.
  3. Determinar se ou não os consumidores e varejistas vai aceitar que as colônias de enriquecimento proporcionar uma "vida de boa qualidade" para as galinhas.
Page 1 of 358
Next Page