Carne de peru em movimento predominante na Rússia como a indústria responde à crescente demanda

Nos últimos anos temos visto a procura ea oferta de carne de peru crescer na Rússia. Durante o período de 2006-2011, a produção de carne de peru aumentou quatro vezes, e este crescimento é continuada de 2012.

Vadim Vaneev, head of one of Russia's major turkey producers, notes that the company is planning significant investment in 160 new houses, feed mills and processing plants.
Vadim Vaneev, head of one of Russia's major turkey producers, notes that the company is planning significant investment in 160 new houses, feed mills and processing plants.

Nos últimos anos temos visto a procura ea oferta de carne de peru crescer na Rússia. Durante o período de 2006-2011, a produção de carne de peru aumentou quatro vezes, e este crescimento é continuada de 2012.

No entanto, o fornecimento de carne de peru no mercado local continua muito baixa, e de acordo com a Consultoria Global Research, a Rússia continua sendo o maior importador mundial de carne de peru. A região de Moscou absorve 40 por cento das vendas de carne de peru no país.

Turquia um nicho histórico 

Na era soviética, não havia nenhuma tradição, seja da produção ou do consumo de carne de peru, e apenas duas fazendas especializadas na sua produção. O maior produtor foi Egorievsk granja, mas mesmo a sua produção foi insignificante com menos de 3.000 toneladas métricas por ano.

Segundo o chefe do Nacional Russa Turquia, Yuri Markov, na Turquia URSS foi considerado como um tipo de carne exótica e um produto alimentar para as pessoas com saúde debilitada. No entanto, a atitude em relação a esta carne entre os consumidores agora mudou.

O consumo per capita de carne de peru na Rússia é atualmente estimado em cerca de 0,9 kg. Enquanto isto é significativamente mais elevada do que na era Soviética, ainda é baixo quando comparado com muitos outros países. Por exemplo, o consumo de Israel é de 15 kg por pessoa, enquanto que em os EUA é de 9 kg e no Reino Unido 7 kg.

Analistas locais estimam cerca de 200.000 toneladas de carne de peru é consumido na Rússia a cada ano, com a metade vem do exterior. Peru importado vem mais para a Rússia do Brasil, França, Holanda e Alemanha. Apesar da demanda por importações, suprimentos têm vindo a diminuir como resultado da subida dos preços da carne de peru no mercado global.

Principais produtores de peru 

Dois dos principais produtores de carne de peru na Rússia são Eurodon, que produziu 33.000 toneladas em 2011, e Krasnobor, que produziu 12.000 toneladas métricas.

No caso de Eurodon, a empresa está a planear aumentar significativamente a produção. Em 2020, a sua produção total deve chegar a 90.000 toneladas métricas por ano. A empresa está planejando construir um grande complexo industrial na região de Rostov, no sul da Rússia, com uma capacidade de 60.000 toneladas métricas por ano ea possibilidade de triplicar produção no futuro.

O investimento no projeto é estimado em quase Rubles 18 bilhões (EUA $ 600 milhões), a maioria dos quais se espera vir de um dos maiores bancos da Rússia, Vnesheconombank.

Segundo Vadim Vaneev, chefe da Eurodon, o complexo incluirá 160 aviários, um novo incubatório, uma fábrica de abate, uma fábrica de rações, elevador de grãos, fábrica de processamento de maca, e instalações de tratamento de resíduos.

Um dos fatores limitantes para o desenvolvimento bem sucedido de produção de carne de peru na Rússia tem sido a falta de fazendas de matrizes para a produção de ovos para os cruzamentos híbridos modernos. Isso significava que os produtores do país peru teve de importar ovos híbridos e aves jovens do exterior, principalmente do Canadá e os EUA o problema era agravado pela falta da Rússia moderna tecnologia para a criação, gestão abate e processamento de mais de perus.

Tempos de mudança 

No entanto, existe a possibilidade de a falta de explorações regeneradores de peru na Rússia pode rapidamente ser parcialmente resolvido, de acordo com Vaneev. Eurodon recentemente completamente interrompida a importação de ovos após a sua recente construção de primeiro complexo industrial da Rússia para a produção de ovos de peru. A capacidade do complexo é estimado em 6,2 milhões de ovos por ano, com a possibilidade da sua expansão até 25 milhões de dólares por ano."

Actualmente, a nossa necessidade de ovos é totalmente previsto e temos até a oportunidade de iniciar suas exportações para o estrangeiro", acrescentou.

Além Eurodon, um interesse em investir na produção de carne de peru foi recentemente expressa por Cherkizovo Group, produtor da Rússia maior de aves. O Grupo Cherkizovo planeja investir mais de Rubles 4 bilhões na construção de uma fazenda de perus nas áreas Pervomaysky e Staroyurevsky da região Tambov, na Rússia central. O projeto está programado para execução entre 2012 e 2014. O site será capaz de produzir 40.000 toneladas de carne de aves por ano.

O projecto de investimento atualmente a terceira maior na indústria pode ser que de Rusmolko, uma conhecida exploração agrícola na Rússia, que compreende a construção de um complexo de criação de peru e de processamento com capacidade de 15.000 toneladas métricas por ano.

De acordo com relatos da mídia russa, fala-se de empresas estrangeiras que entram produção peru russo, no entanto, nenhum nome ter sido mencionado.

Oportunidade em curso 

Embora a produção no país está crescendo e demanda pode ser baixa em comparação com outros países, o mercado ainda oferece muitas oportunidades.

Alisher Adylov, chefe do departamento de processamento de carne em Cherkizovo Group, diz: "Carne de peru pode ser considerado como um substituto ideal para a carne cara, a maioria dos quais está atualmente importados para a Rússia no exterior Além disso, há a crescente demanda. Para produtos de salsicharia, produzido a partir de peru, entre os processadores de carne locais. "

Vaneev acrescenta: "Segundo nossas estimativas, o potencial do mercado russo de peru é de cerca de 650.000 toneladas métricas por ano, o que equivale a 15 por cento do consumo total de carnes no país. Atualmente, o peru é considerado não apenas um elemento de uma dieta saudável na Rússia, mas o tipo de carne que poderiam significativamente empurrar carne bovina e suína na ração alimentar dos consumidores locais. "

De acordo com Elena Tyurina, diretor-geral do Instituto de Marketing Agrícola, agência líder da Rússia analítico no campo da agricultura, actualmente o mercado interno de carne de peru continua sendo um dos segmentos mais atraentes de investimento e crescimento do mercado de carnes russo.

Em contraste com os EUA e outros países ocidentais, cerca de 90 por cento dos russos peru contas de carne de mercado para cortes, sendo o restante explicado por carcaças inteiras, salsicha e outros produtos.

Apesar dessa preferência, no momento, carne de peru e especialmente de mama só está disponível em 10 por cento dos russos lojas de varejo, enquanto outros tipos de carne estão disponíveis quase em toda parte. De acordo com Tyurina, a oferta limitada de carne de peru no mercado varejista nacional impede um maior crescimento da demanda do consumidor para esse tipo de carne.

Consolidação previsto 

Analistas russos prevêem que o mercado de carne de peru continuará a crescer, pelo menos, até 2015. Uma tendência que deve surgir na indústria, no entanto, será uma redução gradual da participação dos fabricantes de pequenas e médias empresas, em favor de grandes empresas e participações.

Actividade de investimento crescente na indústria tem atraído a atenção do governo russo. O desenvolvimento da indústria nacional de carne de peru nos últimos anos tornou-se um de seus objetivos prioritários, com várias formas de apoio em consideração.

Um dos objetivos é o desenvolvimento da produção em pequena escala, através da prestação de perus jovens aos agricultores para engordar e retornar ao estado. Produção em pequena escala de peru é visto como uma forma de gerar demanda por carne de peru nas regiões russas, onde, atualmente, há uma falta de grandes instalações para a produção de peru. Espera-se que isso acabará por estimular o desenvolvimento da produção em larga escala.

Além disso, de acordo com os planos estaduais, nas futuras importações de carne de peru para a Rússia significativamente diminuir, e as exportações para mercados internacionais deve começar.

Page 1 of 55
Next Page