Gerenciamento de reprodutoras pesadas é complicado e sem a devida atenção, não se pode esperar um desempenho consistente rebanho. Criação de matrizes pesadas deve ser considerado um processo a longo prazo, e que não termina com a transferência para instalações de postura.

Os primeiros 10 dias após a colocação é o momento mais crítico para o rebanho, já que há uma relação direta com a forma como as aves realizam durante o leigo. Seleção continuou produziu um criador franga que cresce mais rápido e depósitos de carne de peito mais facilmente com menos ração. No entanto, os conceitos básicos de criação de frango não foram alteradas.

O melhor começo  

Um requisito importante para o desenvolvimento bem sucedido garota precoce é que haja apenas um desafio ambiental mínimo. Os edifícios devem ser lavados e desinfectados após limpar para fora da maca, e ser fumigado. Da linha de água deve ser lavada, desinfetada e sanitizados, seguido por uma lavagem final com água limpa.

Ninhada permanece essencial para o desenvolvimento de um rebanho, bem uniforme. O desenvolvimento do sistema imunológico, o esqueleto e as penas são altamente dependentes do peso corporal e desenvolvimento, porque eles são importantes para o desempenho futuro, o objectivo do chocar-se, portanto, para atingir um crescimento óptimo.

Enquanto que a temperatura é um fator importante para a gestão ao longo dos primeiros 10 dias, o movimento de ar adequado também é necessário para manter o equilíbrio de oxigênio, dióxido de carbono e da umidade. É importante que o ar que entra é bem misturado com o ar ambiente.

Temperaturas ninhada de 90F (32C) no dia 1 e pisar até 75F por 4 semanas é adequada. Certifique-se que material do piso é confortável para pintos. Com a temperatura do corpo da 105F, pintos serão refrigerados se maca é muito frio, frio e pintos não vão à ração e água. Quando filhotes chegam, sua necessidade imediata é geralmente água, em vez de alimentar. Água limpa, de preferência a 20C com ou sem eletrólitos e antibióticos, devem ser fornecidas por 3-4 horas antes de introduzir feed.

Crescimento inicial   

Se a alimentação completa durante as primeiras 2-3 semanas é considerado, o período de tempo que se alimentam de partida é usado variará de acordo com o peso do pintinho. O período terá que ser maior se abaixo do peso e menor se acima do peso. O mesmo se aplica para a iluminação.

Intensidade de luz de 60 lux durante os primeiros três dias permitirá pintos para se familiarizar com o meio envolvente. Stocking densidade a colocação deve permitir que todos os pássaros para acessar alimento e água ao mesmo tempo - lugar apenas 25 pintos por metro quadrado. Gestão durante ninhada deve resultar na melhor uniformidade possível antes de restrição alimentar começa.

Machos   

A semana quatro primeiros anos de vida do macho reprodutor vai ditar o tamanho de quadro no vencimento. Sem tamanho adequado, o macho vai ter dificuldade em carregar peso corporal necessário e acasalamento. Pinto criador do sexo masculino precisam de mais luz durante o período de partida para facilitar o crescimento inicial e atingir um crescimento de quadros segmentados, como estes dois fatores têm um impacto positivo co-relação com a fertilidade.

O desenvolvimento do tamanho do quadro depende de alimentação e consumo de proteína. A alimentação inicial deve ter proteína bruta, pelo menos, 18%, e deve ser administrada durante pelo menos 28 dias ou até alcançar 650 gramas filhotes.

Advertisement

Para pintos machos criador é melhor ser mais pesado menos 4 semanas. Dependendo da quantidade e densidade de nutrientes da alimentação de arranque, o ajuste do período de luz é necessário para dar tempo suficiente para consumir alimentação suficiente para alcançar o peso desejado.

Fase de recria necessidades observação constante   

Os principais critérios utilizados para avaliar o progresso das frangas são a média de peso corporal e uniformidade rebanho. Na realidade, a uniformidade de peso de 90% é alcançável com classificação e manejo alimentar, no entanto, 80-85% de uniformidade é padrão.

Uniformidade de 75-80% é necessário 4-20 semanas. Para evitar penalizar as aves mais leves durante o período de severa restrição alimentar, a classificação geral é frequentemente recomendada em 28 dias. Se diferenças significativas são relatadas, canetas de pequenas, médias e grandes pássaros são criados e alimentados de acordo com o peso. A classificação é realizada mais cedo, melhor.

Concorrência e aumentam o estresse como o rebanho atinge o seu pico, principalmente durante 8-16 semanas. Peso corporal e consubstanciar precisam ser controlados a partir de 15-20 semanas. É melhor evitar o uso de dietas de alta densidade criador pré cedo demais, pois isso promove a consubstanciar excessiva. Associados fleshing é a necessidade de um teor mínimo de gordura no corpo.

Em princípio, o objetivo por trás pullet gestão é atingir o peso corporal ideal, gordura e consubstanciar e obter um crescimento uniforme juntamente com vencimento hipotálamo, seguindo um restrito, mas aumentando gradualmente, regime alimentar e gestão do ambiente, a fim de preparar as aves para o sexual maturidade.

Shank e comprimento da quilha também pode ser monitorado como um meio de avaliar o desenvolvimento franga, como eles estão correlacionados ao peso corporal, o que significa que, as aves têm peso menor haste e comprimentos da quilha. O oposto é verdadeiro com as aves com excesso de peso, especialmente até 16 semanas.

Ao alimentar as fêmeas durante o período de crescimento, o objetivo básico é o de limitar sua ingestão de calorias para produzir frangas mais magro que são mais velhos quando eles põem os seus ovos primeiro. Criadores não deve ser gorda, mas deve ser condicionado e carnuda suficiente para se tornar sexualmente madura com iluminação aumentada.

Pré-camada de gerenciamento   

O período de 115 dias à estimulação de luz é fundamental para o início da produção de ovos, tamanho dos ovos cedo, e produção de ovos para incubação.

Minimizando as variações na maturidade sexual e preparar as mulheres para as demandas fisiológicas de maturidade sexual, e garantir que os machos desenvolvem condição física ideal e são capazes de sustentar a aptidão reprodutiva, estão entre os objetivos do gerenciamento da camada pré.

Do ponto de vista da produção de ovos, é benéfico para as aves a ser ligeiramente mais pesado. No entanto, com foco no peso corporal por si só é ineficaz como franga peso por si só é um indicador grosseiro de desempenho subsequente. E as aves devem ter pelo menos a quantidade mínima de estimulação muscular na luz, como o peso corporal em iluminação é correlacionada com a produção de ovos.

Mas, o desempenho é fator central influenciando a ingestão de nutrientes e não o peso corporal. Frangas nesta idade devem apresentar a composição de carcaça ideal e ter um número ideal de folículos ovarianos de grande porte. Com o desenvolvimento reprodutivo, hormônios ovarianos desempenhar um papel importante nas mudanças na ingestão, particionamento, e utilização de energia metabólica.