Pioneiro produtor de ovos do Reino Unido alcança o sucesso sustentado consumidor com a marca de qualidade

Alaistaire e Fiona Brice têm vindo a produzir ovos de galinhas criadas em Birch Farm, em Suffolk, Reino Unido, há 16 anos. "Ovos Havensfield felizes" são bem conhecidos na área local e vêm de uma rede de fornecedores locais, incluindo o irmão Alaistaire de Simon, que foi o tema de nosso artigo "porco do Reino Unido e ovo produtor investe em fogo seguinte futuro."

Free-range hens have been kept at Birch Farm, Suffolk, UK, by Alaistaire and Fiona Brice for 16 years.
Free-range hens have been kept at Birch Farm, Suffolk, UK, by Alaistaire and Fiona Brice for 16 years.

Alaistaire e Fiona Brice têm vindo a produzir ovos de galinhas criadas em Birch Farm, em Suffolk, Reino Unido, há 16 anos.

"Ovos Havensfield felizes" são bem conhecidos na área local e vêm de uma rede de fornecedores locais, incluindo o irmão Alaistaire de Simon, que foi o tema de nosso artigo "porco do Reino Unido e ovo produtor investe em fogo seguinte futuro." Os Brices ter visto o sector evoluir de um nicho relativamente alto valor para uma que Alaistaire Brice descreve como "em crise" e "preso em um ciclo de expansão e recessão."

Brice é claro que as dificuldades do sector dos ovos free-range derivam. Ao contrário de muitos outros produtos agrícolas, não existe um mercado verdadeiramente aberto para os ovos no atacado no Reino Unido. O setor precisa de mais inteligência no comportamento do cliente para avaliar a produção e evitar excesso de oferta.

Excesso de oferta tem sido tão ruim, recentemente, que alguns varejistas recorreram à venda de ovos de galinhas criadas como enjaulado, mais deprimente e perturbar o mercado.

Proibição de Cage levou a excesso de oferta 

O DI de janeiro proibição na Europa de gaiolas de bateria convencionais incentivou muitos produtores para mudar a faixa livre, levando à superprodução no exato momento em que os clientes estão à procura de maior valor em suas compras de alimentos. Dois anos de excesso de oferta deixaram a indústria em crise. Ovos de galinhas criadas agora compõem a maioria das vendas de ovos do Reino Unido, mas o quadro está longe de ser simples.

Vistas Brice espelham os recentemente expressa pelo britânico Egg Products Association, que alertou para um grande efeito sobre o mercado europeu dos ovos resultantes de uma redução na oferta de ovos legais disponíveis para processamento.

Segundo a British Egg Products Association, a Comissão Europeia foi alertado já em 2006 que a proibição de gaiolas de bateria convencionais poderia levar a uma perturbação grave do mercado de ovos da União Europeia.

Então, o que agora para free-range produtores como Farm Birch?

Chave Branding free-range mercado 

Brice acredita que a marca é essencial para o sucesso no mercado de hoje ovos free-range.

Ovos Havensfield felizes sempre preso fortemente com a sua fundação em princípios como sendo produzido por rebanhos inferiores a 5.000 por edifício, bem como assegurar que os edifícios de aves ea área ampla aderir ao Código de Leão e da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais 'Liberdade densidades de estocagem de alimentos.

O site da Farm Birch, www.havensfieldeggs.co.uk, é uma parte importante da estratégia com as suas imagens idílicas de galinhas de livre circulação sob o céu azul apoiados por tranquilizar informações sobre como as aves são tratadas.

Em uma nota prática, a rastreabilidade é vital também. Todos os ovos são claramente identificados durante o transporte da fazenda à estação de embalagem com data de leigos e número do produtor. Os ovos também são entregues em caixas lacradas marcadas com o número da estação de embalagem, número de ovos ", de preferência antes de" data e detalhes do contato.

Doze meses atrás, os Brices consultados Primavera agência para ajudar a melhorar a marca do negócio. O objetivo era construir a reputação já forte de Galinhas Havensfield felizes fazendo o logotipo mais facilmente reconhecível e bem visível em vans de entrega, bem como embalagens redesenhadas. Segundo Brice, o efeito foi dramático, dando uma maior notoriedade e impacto.

Qualidade e preço 

No entanto, a fidelidade à marca não é suficiente para garantir o sucesso. Ela deve ir de mãos dadas com preços competitivos no clima austero financeiramente hoje. Um dos princípios dos Brices dos ovos de condução é de qualidade a preços realistas. Isto é conseguido através do controlo como muitas das variáveis ​​quanto possível.

Havensfield vende a maioria de seus ovos para as escolas locais, e para alguns varejistas em várias e pequenas lojas, e construiu uma forte reputação local. A fazenda recentemente recebeu uma aprovação formal do Leste de Inglaterra Sociedade Cooperativa, que vendeu quase 9.000 embalagens de ovos Havensfield como parte de seu "conteúdo local" promoção nas duas semanas que antecedem o Natal passado.

De um começo pequeno 

Birch Farm começou a produção de ovos com apenas 300 galinhas no campo da fazenda Havens, daí o nome. A produção foi ao ar livre desde o primeiro dia, uma raridade comparativa de volta em 1996.

A parte mais difícil do negócio sempre foi equilibrar oferta e demanda, mas, usando uma rede de fornecedores locais, ovos Havensfield feliz tem sido capaz de crescer e manter fiel aos seus princípios fundadores de pequenos bandos com a liberdade de andar.

Os Brices têm agora cerca de 9.000 aves si, que representa 10 por cento da produção Havensfield total. Aproximadamente 22.500.000 ovos Havensfield são produzidos anualmente de 75.000 ISA, Lohmann e Hy-Line galinhas. Birch Farm também levanta porcos e emprega 10 pessoas diretamente. Volume de negócios anual é de cerca de £ 3 milhões (EUA $ 4,7 milhões).

Ambiente 

Apesar de ser menos importante no local de Fazenda Birch em si, alguns dos fornecedores da fazenda têm utilizado o plantio de árvores como uma forma eficaz de incentivar a itinerância, aumentando a sombra e tornando as aves se sentem mais seguros e menos expostos a predadores.

Claro, há desvantagens para o aumento da liberdade. Com maior itinerância vem um aumento da exposição a aves selvagens. Influenza aviária é provavelmente a principal preocupação para a indústria, juntamente com Salmonella. É por isso que leva Havensfield higiene e testes regulares excepcionalmente sério.

Controle de doenças essencial para manter os custos baixos 

Como sítios envelhecem, há uma acumulação de inevitável contaminação. O caminho para a frente pode ser para quebrar o ciclo, utilizando a terra para outra finalidade até que o problema desaparece.

De acordo com Brice, não há dúvida de que as doenças ao longo do tempo acumular-se no livre alcance unidades. Isto tende a reduzir a produtividade e levar a dependência crescente de vacinas e medicamentos. Tudo isto aumenta os custos de produção.

"Eu acho que as unidades estão em operação por longos períodos de tempo, será a única opção viável para descansar a unidade, a terra e cal arado e reseed", diz ele.

Os Brices adicionou recentemente um aluno novo ovo importado da Alemanha. Foi parcialmente financiado com uma bolsa que foi concedido pelo Leste da Inglaterra Sociedade Cooperativa, que abrange Norfolk, Suffolk e Essex, um bom jogo para expansão geográfica Havensfield de unidades.

Aumento da produção e da cooperação foi a base principal para o investimento, enquanto reduzem milhas do alimento através da produção local de alimentos para a população local. Infelizmente, a máquina tinha fornecido 10 pistas, um a mais do que o indicado na especificação! Isso tornou muito grande para o novo galpão. Felizmente, os Brices foram capazes de remover uma das pistas e agora está instalado e funcionando.

Para o futuro 

O que o futuro reserva para Havensfield?

Além de esforços continuados para fazer a embalagem e classificação mais eficiente, e adicionando duas ou três fazendas para a rede de fornecedores, a empresa está procurando investir em uma fábrica de ovos líquidos como forma de aumentar a produtividade por ave.

Isto faria bom uso de qualquer excedente, e permitir que a vida produtiva de um rebanho a ser alargada de 72 para 76 semanas. As aves mais velhas, inevitavelmente, a produção de ovos maiores e com qualidade mais pobre shell que são, no entanto, ideal para a produção de ovo líquido. Chave para tornar o processo de trabalho vai ser tomada a decisão sobre a possibilidade de estender o período de produção de cada lote na fase de 45 semanas, a fim de coincidir com o tempo frangas novas, normalmente, seria ordenada.

Page 1 of 359
Next Page