Previsão de crescimento modesto para as indústrias de aves e rações no México

Produção de alimentos compostos para animais no México deverá registrar um ligeiro aumento neste ano, impulsionada pela demanda da indústria avícola. Em 2011, a produção de alimentos compostos para animais no país cresceu 0,7 por cento, atingindo 28,3 milhões de toneladas.

Ruiz B 90x90 Headshot

Produção de alimentos compostos para animais no México deverá registrar um ligeiro aumento neste ano, impulsionada pela demanda da indústria avícola.

Em 2011, a produção de alimentos compostos para animais no país cresceu 0,7 por cento, atingindo 28,3 milhões de toneladas. Em 2012, esse número deve chegar a 28,8 milhões de toneladas, um aumento de 1,7 por cento.

Aves continua a ser o maior consumidor de alimentos no México, seguido pelos setores de leite e de suínos. Até o final do ano, a produção de ovos está previsto para ter crescido 1,5 por cento para atingir 2,56 milhões de toneladas, enquanto a produção de frangos de corte é expandida para 2,95 milhões de toneladas, um aumento de 1,3 por cento. Estes aumentos irá resultar no sector consumindo alguns 14,9 milhões de toneladas de alimento composto, ou 51,8 por cento do total produzido.

Mais do mesmo   

As previsões vêm de conselho do México de fabricantes de alimentos compostos para animais e nutrição animal, CONAFAB, que refere que os fabricantes de rações mexicanas, como os seus homólogos de outros países, teve de lidar com altos níveis de volatilidade nos mercados agrícolas e financeiros no ano passado. Isto resultou em preços elevados das matérias-primas - especialmente grãos e sementes oleaginosas, transporte, eletricidade - empurrando para cima o preço da produção de alimentos.

A indústria mexicana importa grandes quantidades de matérias-primas, tornando-o vulnerável a mudanças nas taxas de câmbio. Por exemplo, no final de 2010, uma tonelada de sorgo e milho no custo México Mex $ 2.800, enquanto a média para 2011 foi Mex $ 4.400 - um aumento de 65 por cento. Uma situação semelhante ocorreu para outras matérias-primas.

Esta não foi a única dificuldade enfrentada pelo setor agrícola em 2011, que também foi afetada por condições climáticas adversas. Algumas partes do país continuam a experimentar condições de seca, enquanto outros têm geada experiente.

Produção animal como um todo em 2011 ficou estagnado, devido aos fatores mencionados acima. No entanto, para além disso, a demanda por produtos de origem animal no mercado interno era fraco, e houve maior concorrência das importações. Apesar desses problemas, a produção de aves foi ligeiramente superior no ano passado.

A perspectiva para 2012 é muito semelhante à situação registrada em 2011, em que os fatores que atuaram como um obstáculo ao crescimento do ano passado vai continuar ao longo deste ano. A contínua falta de chuva significa que não haverá recuperação da produção nacional de grãos, e uma economia fraca e altos níveis de desemprego significa que a demanda por produtos de origem animal é pouco provável que aumente.

Além disso, as mudanças na arena política ea eleição de um novo governo poderia resultar em um período de incerteza.

Page 1 of 359
Next Page