De processamento de aves ea importância do desempenho do pessoal

Se uma empresa quer garantir o sucesso, ele precisa alcançar altos níveis de produtividade. E essa produtividade precisa se estendem toda a área, incluindo o pessoal.

Processing workers must be suitable for the tasks they perform. One example is being able to spend most of the day standing and being able to cope with tasks some may find unpleasant.
Processing workers must be suitable for the tasks they perform. One example is being able to spend most of the day standing and being able to cope with tasks some may find unpleasant.

Se uma empresa quer garantir o sucesso, ele precisa alcançar altos níveis de produtividade. E essa produtividade precisa se estendem toda a área, incluindo o pessoal.

Para entender isso melhor, vamos imaginar o telhado de uma casa grande, sustentado por três pilares: conhecimento, experiência e tecnologia. Para garantir que esses três pilares permanecem no mesmo lugar, é preciso haver uma base sólida, e que a fundação é a atitude pessoal.

Este é o fator determinante na manutenção da produtividade. Hoje, as empresas cada vez mais sucesso por causa da natureza abrangente de seu capital humano. Conseqüentemente, o desafio diário de empresas que operam no mercado de hoje é crescer e fortalecer esse capital.

Se olharmos especialmente no processamento de aves, todas as empresas têm mais ou menos os mesmos recursos - edifícios, equipamentos e pessoal. Portanto, o que facilita a obtenção da qualidade de Grau A e um rendimento aceitável é o desenvolvimento de uma qualidade global do desempenho do pessoal que trabalha na fábrica.

Processamento e nanomanagement 

Com isto em mente, vale a pena considerar o conceito de "nanomanagement", que ajuda a garantir que este alto nível de qualidade seja atingido.

Quando se considera a linha de processamento, a força de trabalho será necessário possuir características particulares, a fim de executar bem. Na seleção dos melhores trabalhadores para o trabalho, o seguinte deve ser levado em consideração:

  • Eles passam a maior parte do dia de trabalho em pé
  • Eles não deve ser sensível ao ruído
  • Eles não devem sofrer de claustrofobia
  • Eles não devem ser sensíveis à luz artificial
  • Eles não devem ser avesso à visão de sangue, ou de ter que lidar com penas, bile, gordura ou fezes
  • Andar em pisos molhados, que também pode ter gordura e sangue, não deve incomodá-los
  • Eles devem ter destreza manual com tesouras, facas e apontadores

A capacidade de lidar com essas exigências terão de ser combinadas com uma atitude de trabalho bom. Fatores a serem considerados serão:

  • Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalhar em equipes
  • Atenção aos detalhes
  • Desejo de se sentir produtivo
  • Pontualidade

Em exigente essas qualidades da equipe, as empresas precisam oferecer algo em troca. Por exemplo, deve haver boas instalações, incluindo uma lanchonete e sanitários. Há também precisa ser um caminho claro para a progressão na carreira, de modo que os trabalhadores possam se tornar supervisores ou gerentes de fábrica.

Qualquer progressão na carreira deve ser acompanhada de treinamento forte e abrangente, onde pelo menos as noções básicas de processamento do início ao fim são totalmente compreendidos, juntamente com a relação entre o preslaughter diversas actividades e durante o processamento.

Ergonomia e produtividade 

As empresas devem assegurar que cada estação de trabalho é ergonomicamente projetado. Isto significa que cada trabalhador deve se sentir confortável durante todo o dia de trabalho. O seguinte deve ser tida em conta:

  • A altura da manilha sobre o transportador aéreo - plataformas deve ser facilmente ajustável, para ter em conta a altura de cada trabalhador
  • Algemas deve ser de fácil acesso para os trabalhadores
  • Os níveis de luz deve ser ajustada para cada secção da planta. Por exemplo, deve haver escuridão na área onde aves vivas são pendurados, mas ainda há luzes azuis especiais que não perturbem as aves, mas que permitem themto ser visto sem cansar os olhos dos trabalhadores
  • Ventilação adequada ea substituição do ar ambiente
  • Todos os equipamentos de saúde e segurança necessária mantidos em bom estado, por exemplo, óculos de proteção, máscaras, gorros e aventais
  • Em algumas partes da planta, a música pode ser jogado para ajudar a manter um ambiente alegre

Dirigindo-se ao acima pode resultar em melhor desempenho. Para ilustrar ainda mais esta abordagem, podemos olhar para a estação de trabalho: enforcamento galinhas vivas na transportadora aérea abate.

Requisitos ergonómicos irá variar de país para país. Na América Latina, onde a pessoa média é caracterizada por uma menor altura, a distância a partir da parte inferior da lingueta para o chão deve ser entre 1,4 metros e 1,5 metros. Em muitos casos, as plataformas ajustáveis ​​que se ajustam à altura do operador podem ser utilizados a fim de minimizar o esforço do trabalhador e, consequentemente, o cansaço, especialmente nos braços e as costas.

A altura do chão até ao topo de uma gaiola deve ser de 90 cm.

Manilhas deve ser posicionado ao longo da borda superior da área onde os frangos são removidos das gaiolas. Desta forma, quando eles estão ligados para o transportador, os braços dos trabalhadores não tem que ser esticada até ao máximo, mas sim formar um ligeiro ângulo.

As gaiolas devem ser ligeiramente inclinada de modo que os frangos mover para baixo a inclinação do chão da gaiola para o fundo da gaiola e em direcção ao trabalhador, de modo poupando tempo alcançando para aves no interior da gaiola.

Levando esses fatores em conta, um trabalhador pode confortavelmente pendurar uma média de 1.800 aves por hora.

Satisfação e desempenho 

Em muitas plantas que tenham atingido ou ultrapassado esses altos níveis de produção, gerentes de tomar o tempo para garantir que os trabalhadores operam em um ambiente que encoraja a estar entusiasmado ao longo do dia de trabalho. Para este fim, eles consideram todos os aspectos do dia de antecedência - nanomagement - que podem influenciar a auto-estima dos trabalhadores.

Alguns exemplos disso podem estar tratando todos com respeito, e como a visualização de relacionamentos com colegas de trabalho como sendo não, superiores e subordinados. Reforçar os laços de amizade permite aos gestores a compreender os desejos e necessidades dos trabalhadores, com o objectivo de ajudar a alcançá-los.

O resultado da adopção desta atitude é que não há maior reconhecimento e gratidão entre o pessoal, e assim eles não realizar devido à obrigação, mas por meio da reciprocidade, melhorando o seu próprio bem-estar e colaborando para o bem-estar do grupo como um todo.

Nestas empresas que alcançam altos níveis de desempenho, o trabalho é realizado com a filosofia de que, "Se a empresa ganha, o pessoal ganha." Salário não é tudo. Sentir-se bem em seu trabalho é muito importante.

Page 1 of 33
Next Page